Monte um calendário de postagens e atraia clientes certos

Publicado em 08/04/2021 por Jeniffer Cazelato

Planejar é a palavra da vez!

Ter um calendário de postagens é a melhor estratégia para uma gestão de redes sociais eficaz. Saiba mais sobre o que é e como montar um calendário de postagens, a seguir!

Calendário de Postagem: simplificando sua gestão de mídias sociais

O calendário de postagens é considerado um método de sistematização das ideias, temas, materiais e textos a serem utilizados em suas redes sociais em um certo período. Ele garantirá que você terá conteúdos relevantes para sua persona e será mais fácil de estabelecer uma frequência de postagens.

Nada melhor que ter o controle de suas estratégias de marketing digital, de forma que a administração de seus posts seja a mais descomplicada possível; e a criação de um calendário de postagens é a forma mais simples de se chegar lá! Organização é tempo e tempo é vida para você gastar como quiser.

Se você ainda não tem um calendário de postagens, ou se quer mais dicas de como aproveitar melhor essa ferramenta tão útil, veja o passo a passo a seguir!

Montando um calendário de postagens

1 – Conheça seu público (defina sua Persona)

Você já deve estar cansada de me ver falar sobre isso, não é a primeira vez e não será a última. Ter amplo conhecimento das preferências de sua audiência definirá tudo em seu calendário de postagens: tipo de conteúdo, temas, formatos etc. Caso você queira ler mais sobre como definir sua persona, leia esse artigo 

2 – Comece com um calendário editorial

“Um calendário antes de montar um calendário?” – pois bem, isso mesmo! É com ele que você decidirá seus objetivos e metas, além das estratégias a serem utilizadas para alcançá-los. Aqui você vai pensar em seu instagram como uma revista, ele pode ter quadros que vão e voltam, vai pensar na frequência desses quadros.

3 – Escolha uma ferramenta para se organizar

Parte muito importante de seu calendário de postagens é como você vai organizá-lo . E você pode utilizar desde uma planilha no Google Docs, até ferramentas de gerenciamento de tarefas como o Trello, Asana e Todoist.

4 – Pesquise as temáticas

Agora, você utilizará as estratégias traçadas em seu calendário editorial, e começará a dar forma a seus materiais. Datas comemorativas especiais, curiosidades sobre sua área, pontos interessantes do dia a dia de sua empresa, todos os temas devem ser separados por tipo de material a ser produzido (post, e-book, vídeo etc), e dispostos no período abrangido por seu calendário de postagens.

Dica bônus – Agende seus posts!

As principais mídias sociais contam com a ferramenta de “Estúdio de Criação”, que permitem o agendamento de posts de forma super simples. Essa é uma maneira de facilitar ainda mais o trabalho de gerenciamento de suas mídias (e de seu calendário de postagens). Porém uma coisa é importante, o Instagram quer você presente nele coisa linda, então nada de agendar e esquecer de interagir logo após a postagem, ok?

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