Peça para sua audiência o que você quer que ela faça coisa linda. Parece complexo, mas é isso, extremamente simples. Leia esse artigo todo. (isso foi uma CTA🤣)
Não há nada que chame mais atenção em qualquer material de marketing do que um CTA bem utilizado. Mas, primeiro, o que é um CTA? Se você quer saber como chamar a atenção de seu futuro cliente de forma simples, mas SUPER eficiente, este texto é para você!
“Call To Action”, ou CTA, é a utilização de uma “chamada”, para que o espectador realize uma ação – daí o nome “Chamada para Ação”. Essa chamada pode ser como frase em texto, botão com link, imagem. E, além disso, as ações podem ser as mais variadas: acessar ao site, assinar uma newsletter, efetuar uma compra… As possibilidades são infinitas!
TODA! Pense o seguinte: toda e qualquer ação de marketing tem como principal motivação passar uma mensagem ao interlocutor. Nos dias de hoje, todos estão cercados de informações e ofertas diversas e, assim, a comunicação entre sua marca e seu público alvo deve ser a mais direta possível. E nada melhor do que essa mensagem ser a instrução para uma ação que você deseja, não é?
Agora que você já sabe o que é, e qual a importância de um CTA, veja alguns exemplos simples, mas super eficazes!
Aqui, deixaremos alguns exemplos básicos de CTA para que você comece a utilizar AGORA!
Simples, rápido e prático, não é mesmo? Ter seu público alvo em suas redes sociais é o básico de toda estratégia de marketing de sucesso – ainda mais em tempos de tanto engajamento online! Não esqueça de colocar o(s) link(s) na própria frase ou logo em seguida!
E-mail, mensagem, chat, WhatsApp… São VÁRIAS as opções deste CTA. E não esqueça: não adianta nada levarmos nosso cliente à ação, se não temos uma comunicação eficaz!
Importantíssimos para as redes sociais, os comentários são uma excelente forma de medir o engajamento do público em seus posts – e, dessa forma, saber se sua estratégia está dando certo! No final dos posts, utilize formas criativas de levar o leitor a comentar, como “marque aqui seu amigo que precisar ler isso”, ou “conte nos comentários qual sua dica sobre esse assunto!”.
Dessa forma, você saberá qual será o tom de seu CTA, onde utilizá-lo e para qual ação levá-lo. Você pode investir também na montagem da sua persona – Se quer saber como montar sua persona acesse esse artigo –https://mulherplural.com.br/como-montar-uma-persona-e-por-que-ela-e-importante/
“Faça tal coisa”, “Clique aqui”, “Compre já” são exemplos de CTAs no imperativo. Mas não se esqueça: você deve convencer o público, e não assustá-lo!
Se você está no feed do Instagram use nas legendas, se gravou um vídeo use nele, nos stories, e-mail. Aproveite as oportunidade e lembre-se que as pessoas fazem o que você pede.
Preparado para alavancar seus números através do CTAs corretos? Bora trabalhar coisa linda!