Como usar os Stories do Instagram a seu favor?

Publicado em 29/04/2021 por Jeniffer Cazelato

Para de achar que Story é coisa de blogueira. Ferramentas fazem toda a diferença em seu negócio!

Confira as melhores dicas de como utilizar essa ferramenta para atrair mais seguidores – e, porque não, fechar mais negócios.

Saiba como se destacar nos Stories do Instagram, a seguir!

Mas por que usar os stories do Instagram?

Muitas pessoas tendem a pensar que os stories do Instagram não são úteis para marcas, produtos e serviços, e isso não é verdade.

Acompanhe o raciocínio: hoje a base de usuários ativos na rede social ultrapassa o número de 1 bilhão. De todo esse mar de gente, já foi confirmado que 50% utiliza DIARIAMENTE os stories do Instagram. QUINHENTOS MILHÕES DE USUÁRIOS. E você acha mesmo que seu público alvo não está entre essas pessoas? Pense melhor!

Dicas para aumentar seu engajamento (e vendas!) através dos stories do Instagram

Pesquisas de grandes agências mostraram que, hoje em dia, aproximadamente ⅓ de todas as visualizações diárias dos stories do Instagram são de perfis empresariais. Bora aproveitar essas visualizações?

Fique agora com 5 dicas primordiais para utilizar super bem essa ferramenta – e faturar com isso!

1) Crie conteúdo que seja útil e prenda seu usuário

Você precisa saber com quem está falando. Como assim? Para saber o que sua persona precisa, você precisa saber quem é ela. Invista um tempo em programar o que você publicará em seus stories no Instagram. Informações sobre seus produtos/serviços, além de modos e exemplos de utilização são excelentes materiais básicos para postagens, porém não esqueça que Story é vida real.

2) A espontaneidade também é importante

Diferente de seu feed, seus stories também devem contar com conteúdo produzido de forma espontânea. Mostrar o dia a dia , utilizando vídeos e textos, aproximará o público de sua marca. Então coloque sua criatividade para trabalhar!

3) Agregue valor às postagens

Dê razões a seu público para que queiram voltar a seus stories no Instagram. Storytelling é tudo, saiba contar uma história que faça seu público se interessar em continuar assistindo.

4) Utilize todas as opções disponíveis

Os stories do Instagram contam com várias ferramentas muito legais, que farão com que seu público engaje bastante com seu conteúdo. E, uma vez que estão disponíveis, você deve usar e abusar delas. Não sabe sobre o que postar? Utilize a caixinha de perguntas para saber o que seu público deseja ver.  Faça uma enquete perguntando a opinião do público. São diversas opções para você escolher!

5) Por fim, não se esqueça do CTA

O CTA (Call to Action, ou “Chamar para a Ação”) é primordial para que seu público passe para o nível de cliente. Use (conscientemente) frases como “Acesse Agora”, “Saiba Mais” ou “Baixe Agora”, e veja seus números crescerem!

Lembre-se que você vai atrair pessoas pelo seu feed e se relacionar pelos Stories. Divirta-se

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