Como usar o Reels a favor do seu negócio? Confira nossas 8 dicas

Publicado em 18/03/2021 por Jeniffer Cazelato

 

Já não é mais novidade que o Instagram é um grande aliado dos negócios de sucesso, não é? Por isso, é importante saber usar corretamente suas ferramentas para gerar ainda mais engajamento e crescimento à sua marca.

Dito isso, o Reels se tornou uma ótima estratégia de marketing. Lançado para concorrer diretamente com o TikTok, o recurso também permite divulgar conteúdos de valor para o seu público, através de vídeos curtos e criativos. O Reels é uma ótima oportunidade de conteúdo de topo de funil.

Mas qual tipo de conteúdo criar em no máximo 30 segundos? Acompanhe as nossas dicas e veja então, como usar o Reels nos negócios. E calma você não precisa fazer dancinhas se acha que esse não é o seu perfil, ok?

8 dicas de como usar o Reels para negócios

1- Divulgar produtos e/ou serviços

Diferentemente do Stories, quando compartilhado de um perfil público, o Reels pode ser visualizado na página “Explorar”, até por pessoas que não seguem a sua conta.

Portanto, divulgue os seus produtos e/ou serviços de uma forma bem criativa. Frames que gerem curiosidade, ou que apresentem detalhes, por exemplo, são uma ótima pedida.

2- Mostrar o processo de produção

Caso o seu negócio seja slow fashion, artesanato ou gastronomia, por exemplo, vale muito a pena mostrar para o seu público o processo de produção dos produtos. No caso de serviços, também é interessante apresentar o procedimento no qual ele é feito.

Cada vez mais as pessoas criam conexões com as marcas, e conhecer como o produto que elas consomem é feito, estreita ainda mais esse laço.

3- Mostrar os bastidores da empresa

Não apenas a produção, mas os bastidores da empresa também é um conteúdo que gera bastante engajamento. Por isso, mostrar como é o seu escritório/ atelier/ cozinha/ home office, ou dar ênfase a algum dia especial que tenha alguma comemoração interna, por exemplo, são bons caminhos.

Essa exposição também faz com que as pessoas se sintam mais próximas da sua marca, por conhecerem “coisas de dentro” e a admirem ainda mais.

4- Compartilhar dicas e tutoriais de como usar os produtos

Dicas, tutoriais e conteúdos educacionais também são muito interessantes. “Como usar tal peça de roupa”; “X formas de combinar uma única peça”; “Conheça os benefícios do produto X”, são alguns exemplos do que pode ser desenvolvido no Reels do seu negócio.

5: Criar e participar de desafios

Os desafios na internet são uma ótima opção de conteúdo viral. Logo, no Reels da sua empresa, você pode tanto participar de um desafio que está em alta, ou ainda criar um que tenha a ver com os seus produtos/ serviços e criar um CTA para o seu público entrar na onda.

6- Usar imagem e título chamativo na capa

Você quer que o Reels do seu negócio tenha um grande alcance, certo? Então, crie capas e títulos criativos para ele. Afinal, os primeiros segundos são determinantes para que o seu público confira o vídeo até o final.

Dessa forma também, mais pessoas podem se interessar em conferir do que se trata aquele conteúdo, e o Instagram percebe que ele tem valor e melhora sua relevância.

7- Complementar os textos com legendas

Caso o você grave um Reels falando sobre algo, não se esqueça de adicionar legendas sobre o que está sendo abordado. Isso porque, a maioria das pessoas assiste os vídeos sem áudio, então, quando o texto complementa o assunto, elas podem se interessar em ouvir o que você está dizendo.

8- Compartilhar no Feed

Por fim, não se esqueça de também publicar o Reels no seu feed. Dessa forma, os seus seguidores verão o conteúdo e isso aumenta o engajamento da publicação, ajudando-a a se tornar ainda mais relevante.

Dica bônus 🚀

Você conferiu 8 dicas de como usar o Reels nos negócios, mas vale lembrar que a ferramenta possui diversos recursos que ajudam a melhorar a qualidade do vídeo.

Portanto, inclua músicas, efeitos que possam tornar o conteúdo mais atraente, use os modos de velocidade com criatividade, e assim atinja um bom resultado sem precisar usar nenhum outro aplicativo de edição.

Até o vídeo mais simples pode ganhar outro tom quando editado com esses recursos!

E claro, não se esqueça de seguir as estratégias de marketing digital para guiar a sua empresa pelo caminho certo.

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